Conversas cruzadas

Monday, December 19, 2005

Concretizar sonhos e fazer novos recomeços...


(foto gentilmente cedida por jose_alberto e retirada do forum-mergulho)

Estamos a chegar a uma altura em que tudo nos parece mais brilhante. Onde até as pessoas reaprendem a sorrir. Infelizmente, mal termina esta época, tudo volta ao mesmo.

Confesso, que gosto do Natal. pelo que representa, e não por aquilo que as pessoas o transformaram. Não me sinto tão deslocada emocionalmente. Não sei se vos acontece...

Não ofereço muitas prendas. Porque me recuso a comprar/fazer ofertas, para pessoas que não tenho em consideração no tal patamar que transforma as relações. Muitas vezes, adoraria dar um pouco mais... fruto do enorme carinho que tenho pelas pessoas que foram marcando a minha existência, mas como não ganhei o euro milhões, contentem-se com o que receberem. De qualquer maneira, é um símbolo, uma pequena lembrança, de agradecimento, por estarem na minha vida. O resto, as minhas acções ditam os meus sentimentos. :)

Nesta altura do ano, fico um pouco mais nostálgica. Sinto falta de pessoas, que já não estão comigo... outras que estão longe. E estando esta época ligada à família, relembro momentos, dos quais sinto falta, nomeadamente, da época quando me reunia com os meus primos, onde se gerava algazarra (não mudou muito...); quando os meus avós paternos eram vivos... e ia até passar o natal na beira baixa... onde eles tinham uma casa de pedra, com os tais dois pisos, onde se conversava à lareira, recebendo eu o colito do meu avô com aquela barba que picava como o caraças, mas que eu adorava.

:p Mas, continuando, desejo-vos um santo natal, que os vossos sapatinhos tenham tudo o que pediram. Que todos os vossos sonhos, se tornem realidade. E que os recomeços ... sejam mais doces do que os começos. :)

Proponho um brinde a nós!

Tchin tchin...

Para as anginhas; toni e restantes amigos

Um santo natal, com ou sem crença... mas de coração. Porque o natal vai além das religiões. Supera raça; credo... e chega a tudo e todos.

beijokas

32 Comments:

  • tchin! tchin! tchin! tchin!
    tchin!
    tchin! tchin!
    tchin! tchin! tchin!

    oups! já esta a fazer efeito ... :P

    By Blogger nelsonmateus, at 7:49 PM  

  • lolololol!!! ai essa bohemiaaaaaaaaaaaaa... eu vou masi para o champanhe e para os morangos embebidos em chocolate com umas pitadas de canela. :)
    Alguém me acompanha?
    tchin tchinnnnnnnn

    By Blogger heidy, at 8:22 PM  

  • tchin! no thanks!

    fico pelas bohémias ... a misturas é k estragam tudo! :P

    tchin! tchin!
    tchin! tchin! tchin!

    champagne? morangos? chocolate? canela? então mas ... nã tavas doente?

    By Blogger nelsonmateus, at 12:47 AM  

  • Sim... e? os meus neurónios trabalham ué! Lá por ter anginas, não significa que outros sentidos se apaguem. Raios do moço...
    elah.. misturas estragam? puro e duro? lolololol

    By Blogger heidy, at 9:40 AM  

  • tchin! tchin! tchin! tchin!
    tchin!
    tchin! tchin!
    tchin! tchin! tchin!

    bom! chega d brindes e toca a trabalhar 1 pouco ... :S

    té logo! :)

    By Blogger nelsonmateus, at 10:11 AM  

  • Heidy Linda,

    feliz natal!

    Beijocas grandes para todos.

    Está na altura de começarmos a pensar no tal almoço! ;)

    By Blogger Xuinha Foguetão, at 4:49 PM  

  • Tambem acho! deiam uma data... mas terá de ser em janeiro.

    By Blogger heidy, at 5:48 PM  

  • Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! ou será boa tarde? aie que ando desnorteada... alguém tem uma bussola?

    By Blogger heidy, at 12:39 PM  

  • pede 1 ao pai natal ...

    By Blogger nelsonmateus, at 12:54 PM  

  • achas? vou pedir um mouse! a minha mana ontem irritou-se e amandou o meu rico mouse ao chão... foi dos primeiros que apareceram sem fios. Caro como o caraças... até doeu! Desde ontem que muito tenho dado ao dedo. A bolinha caiu e como já não estou habituada a funcionar com as teclas...pimba! é isso que vou pedir ao pai natal amanhã... senão fico ocm calos. :p

    By Blogger heidy, at 7:06 PM  

  • tchin! tchin! tchin! tchin!
    tchin!
    tchin! tchin!
    tchin! tchin! tchin!

    heidy:
    vi 1 rato fabuloso sem fio, sem bolnha e alimentado por 1 cena usb por 35€ na worten.

    almoço d natal depois do natal:
    k tal dia 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 ou
    6 ou 7 ou 8 ou 9 ou 10 ou 11 ou 12 ou
    13 ou 14 ou 15 ou 16 ou 17 ou 18 ou
    19 ou 20 ou 21 ou 22 ou 23 ou 24 ou
    25 ou 26 ou 27 ou 28 ou 29 ou 30 d janeiro?

    By Blogger nelsonmateus, at 11:33 PM  

  • Faltam 8 horas!
    yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeessssssss



    Almoço lá para a 2ª metade do mês.
    Deixem-me assentar a cabecinha e organizar a vida.

    Beijos e abraços

    By Blogger António, at 8:43 AM  

  • Toni,

    tu tens cá uma lata!
    Agora que só tem férias tem de assentar... Bah!
    Pois eu a partir do dia 15 volto a ter jogos e com jornadas duplas, por isso... tudo se complica.

    Beijocas a todos!

    By Blogger Xuinha Foguetão, at 10:18 AM  

  • Xu:

    Ó nina!
    Mas tu pensas que vou ficar a olhar as estrelas à espera de nada?
    Nã, nã...

    Vou ter que me ocupar, e a limpeza da tua casa não é suficiente eh eh

    Esta transição porque vou passar é complicada.
    Tenho ouvido vários depoimentos de pessoas que já passaram por isto.

    E só peço que me deixem pôr a cabeça no sítio. Assentar.

    OK?

    Beijinhos

    By Blogger António, at 11:31 AM  

  • Toni,

    desculpa!
    Estava a brincar ctg... :S:S

    Heidy,

    help.

    Mail?

    Não te consigo enviar a minha prenda...

    Mexe-te nina!

    Ehehehe!

    Beijocas

    By Blogger Xuinha Foguetão, at 12:50 PM  

  • Malta!

    Desculpem a ausência (já pareço um disco riscado!hehehe).

    Charlie,

    Espero que corra tudo bem contigo. E estou por aqui, mesmo que não venha cá comentar.

    Heidy e Xu,

    Recebi um e-mail da Xu. O jantar é quando? Podemos combinar para Janeiro na boa. Acho eu. hehehe

    Nelson,

    Toma lá uma bohemia, puto. :)

    Beijinhos a todos e amanha e este fds vou estar ocupada por causa da consoada portanto, deixo aqui os meus votos de um feliz natal para todos, divirtam-se, comam muito (borrifem-se para as dietas) e sejam muito felizes!!!

    Depois volto. Este fds vai ser andar de casa em casa de familiares, beijinhos!!!!

    By Blogger pachita, at 12:17 AM  

  • antónio:
    "só peço que me deixem pôr a cabeça no sítio" ... d k sítio estas a falar?

    "assentar" ... deves estares louco, nã? ;)

    pachita:
    bem! pela quantidade d bohémias k m prometeste ... acho k vou precisar d ajuda pra ir a casa d banho, pra m deitar e pra chegar até a casa! eh! eh! eh! ;)

    By Blogger nelsonmateus, at 1:37 AM  

  • Queridos amigos,
    ...aqui estou neste cantinho...onde sempre me fizeram sentir em casa para vos desejar um Feliz Natal, com tudo aquilo que costumamos pedir Paz , Saúde e muito Amor.

    Um beijo enorme para todos.

    Pachita querida não consigo entrar no teu blog..tentarei de novo...beijinhos.

    By Blogger margusta, at 11:18 PM  

  • uuuuuuuuuuuuuh! k silêncio!!!

    By Blogger nelsonmateus, at 2:18 PM  

  • Oláaaaaaaa! pro mim, também pode ser em janeiro. Desde que não seja no dia 4 ou 7 (mana e melhor amiga a fazerem aninhos). O ano passado organizei uma party com 23 pessoas. Este ano não sei o que vou fazer... não estou com muita disposição para festas. E ainda po cima a minha tia piorou. Há 3 semanas que ando nisto. É incrivel como tudo acontece rápido.

    By Blogger heidy, at 9:29 PM  

  • Olá a todos!

    Lai:
    Estás a falar no almoço?
    Então não é em casa da Xu?

    Beijinhos

    By Blogger António, at 11:42 PM  

  • em casa da xuinha foguetão, em coimbra, aki ou ali ... pour moi! c'est la même chose ... :P

    mana: aguenta os cavalos! tu consegues! o chocolate kente com canela fica pra minha conta.

    ps: ofereço mas num bebo ... canela, berk! :(

    By Blogger nelsonmateus, at 12:26 AM  

  • ah ah ah ah! tão fofo! ele chamou-me mana? até corei! :p És um kido puto! :)

    o almoço, por mim pode ser onde quiserem! Desde que não seja num desses dias que eu mencionei. E se calhar fico por lá esse fds. Preciso de espairecer. Tenho companhia? puto...? lolololol máquina em riste?

    jokas para o pessoal, quero festaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! e venha de lá essa canela!

    By Blogger heidy, at 6:48 PM  

  • bom ... já temos onde comer e já sabemos k nã pode ser dia 4 e 7 d janeiro.

    By Blogger nelsonmateus, at 3:14 PM  

  • ó meus amores!

    Então porque não combinar a almoçarada lá para o fim do mês de Janeiro?

    É que os aérios não abundam e tenho que contar com portagens, gasosa, etc.

    Beijos a todos(as)

    By Blogger pachita, at 3:49 PM  

  • Ehehehehe!

    Estou a gostar destas conversas!

    Está tudo a combinar um almoço/jantar em minha casa e eu ainda não tenho mesa!

    Ahahahahahahaha!

    Demais!

    :)

    Beijocas a todos e uma especial para a margusta.

    By Blogger Xuinha Foguetão, at 5:54 PM  

  • pachita: já k vamos comer em casa da xuinha, ela k escolha 1 data.

    pachita e heidy: kuanto as portagens, gasosa e companhia ldta ... sobem até leiria, deixas o carro em casa dos meus velhos e vamos todos juntos pra cima.

    xuinha: mesa? pra kê? além disso podemos sempre comer em posição de lótus.

    antónio: gostaste da sugestão k fiz?

    By Blogger nelsonmateus, at 7:46 PM  

  • Este puto tem uma lata... :p okis... sugestão!
    Eu tou com saudades de uma bela francesinha... daquelas a sério mesmo. :) Se não querem para um lugar mais perto, combinamos e bamos até ao porto carago. Por mim... fixe. Mas desde que haja paragem naquele bar onde existe dança do ventre. :P fiquei com essa fisgada. :p

    By Blogger heidy, at 11:49 AM  

  • Pat, sai mais barato irmos de camionete e encontramos lá o resto do pessoal. Que tal?

    By Blogger heidy, at 11:50 AM  

  • Ou então irmos de comboio. Acho que sai mais barato, mas é uma questão de confirmarmos.

    Depois, pedimos ao Charlie para nos ir buscar, hehehe. :)

    até logo!!

    By Blogger pachita, at 2:20 PM  

  • por mim! fixe! boraaaaaaaaaaaaaaaa!!!! :P com as portagens... gasolina etc.. fica muito mais barato. Eu tou nessa!


    e para quem passar pro aqui nos entretantos: um final de nao muito feliz!na companhia de quem amam, e umas grandes entradas. Todos merecemos.

    hip hip hip hurreyyyyyyyyy a nós e a 2006

    By Blogger heidy, at 12:09 AM  

  • pessoal ... pro ano é k é! :)

    By Blogger nelsonmateus, at 4:33 PM  

Post a Comment

<< Home